Ícone do site Folha Popular

Jogos Escolares de Estrela prosseguirá com gols e braçadas

Categoria mirim abriu o futebol na última semana, que terá prosseguimento nesta terça-feira com categoria infantil / Crédito: divulgação

A série de modalidades esportivas realizadas a céu aberto por estudantes de Estrela prosseguirá nos próximos dias com gols e braçadas. Será realizada, nesta terça-feira (19/11), a categoria infantil de futebol sete dos Jogos Escolares, com partidas a partir das 8h, na sede campestre da Sociedade Rio Branco.

Também já estão abertas as inscrições para a natação, que no próximo dia 25, fechará a 11ª temporada da promoção da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), que envolve escolas das três redes de ensino. Como tradicionalmente ocorre, a disputa da nona e última modalidade está aberta para três categorias masculinas e feminina: mirim (2006 a 2009); infantil (2004/2005) e juvenil (2002/2003). Na distância de 15 metros no mirim; 25 no infantil e juvenil; e revezamento 4x25m livre de gênero. As inscrições devem ser confirmadas via link (encurtador.com.br/jqRU1). A etapa ocorrerá na piscina da sede campestre da Soges.

Na temporada 2019, os Jogos Escolares iniciaram com a disputa coletiva do handebol, em junho, quando reuniu 36 equipes. O tênis de mesa, que envolveu mais de 80 alunos em julho, foi a primeira modalidade individual. Agosto registrou duas competições: vôlei, com a participação de 24 elencos masculinos e femininos; e o xadrez, que mobilizou mais de 300 estudantes, contabilizados os participantes do 11º Torneio Estudantil, aberto a alunos de todo o Estado. Em setembro foi a vez do basquete, com 40 times nas três categorias. O futsal, em outubro, foi a maior competição coletiva até então, com 54 times. O último mês também registrou o início das competições a céu aberto, com o atletismo, quando mais de 240 alunos de 13 escolas disputaram 36 provas. Mais informações na Smel pelo telefone 3981-1067.

Sair da versão mobile