A praça esportiva do Fluminense, no Centro de Westfália, recebeu a partida decisiva da 3ª Copa Via Esporte / Rema Troféus na tarde deste domingo (24/11). O Fluminense venceu a partida no tempo normal por 2 a 0 e levou a disputa para os pênaltis.
Nas cobranças, o goleiro Mateus defendeu duas cobranças e o Flamengo desperdiçou a terceira, enquanto que o Fluminense converteu seus três primeiros, fazendo 3 a 0 nas penalidades.
Precisando vencer, o Fluminense partiu para cima do Flamengo. O resultavo veio aos 25min do primeiro tempo, quando Igor Nobre fez gol por cobertura e abriu o marcador para o Flu. O tricolor ampliou a contagem aos 48min do primeiro tempo, com o artilheiro Joceir: 2 a 0.
No segundo tempo, pênalti para o Fluminense, Joceir cobrou e o goleiro Mário defendeu. O jogo finalizou em 2 a 0 para o Fluminense, levando a disputa para as cobranças de penalidades máximas.
Nos pênaltis – Fluminense 3 x 0 Flamengo
Fluminense – Joãozinho (Gol), Ila (Gol), Pepsi (Gol).
Flamengo – Vargas (Mateus defendeu), Cassiano (Mateus defendeu), João Guilherme (na trave).
Antes da conquista de 2019, o Fluminense foi campeão da Copa Via Esporte em 2017, na primeira edição. No ano passado, em 2018, o Flu chegou à final e perdeu o título em casa, nos pênaltis, para o Recreativo de Brochier.