Ícone do site Folha Popular

Postes do videomonitoramento são conectados à energia elétrica

Nesta semana estão sendo instaladas as caixas de energia

Os postes de concreto já foram instalados em novembro nos 18 pontos que receberão a primeira etapa do sistema de videomonitoramento para a segurança pública. Nos últimos dias, a empresa vencedora da licitação começou a colocar as caixas de energia elétrica. O próximo passo é instalar as câmeras, além da fibra e da central de monitoramento.

Somente depois de todos esses passos é que Teutônia terá um reforço importante no que se refere à segurança: o sistema de videomonitoramento, que está sendo implantado mediante contratação de empresa para prestação de serviços de instalação e manutenção dos equipamentos. O modelo foi considerado o mais viável, porque as tecnologias se atualizam muito rápido e como é preciso manutenção constante do sistema, a terceirização da instalação e manutenção trará maior custo-benefício na avaliação de Consepro, Brigada Militar e Município.

O prefeito Jonatan Brönstrup entende que o videomonitoramento irá selar o desenvolvimento de Teutônia. “Investiremos em torno de R$ 45 mil mensais inicialmente. Mas, existe valor financeiro para salvar uma vida? Podemos medir qual o custo de proteger uma família de algum delito? Este investimento consagra o nosso mote de governo, de colocar as pessoas como centro de atenção das nossas ações. Um agradecimento especial a todos que ajudaram a construir este projeto: CIC, Consepro, Brigada Militar e Polícia Civil. Através desta parceria, Teutônia atingirá um novo patamar de segurança”, enaltece.

Postes foram instalados no mês passado. Os pontos contemplados ficam em locais estratégicos da cidade
Sair da versão mobile