Ícone do site Folha Popular

Prefeitura de Lajeado homenageia destaques da segurança pública

Medalha Capitão Pedro Siebra é a maior distinção concedida pelo Município de Lajeado/Crédito: Pietra Darde

A Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), realizou nesta quarta-feira (11/12), a concessão da Medalha Capitão Pedro Siebra, distinção máxima por parte do município. O ato foi realizado no salão de eventos da prefeitura e contou com a presença de diversas autoridades, civis e militares. Nesta edição de 2019 de concessão da honraria, instituída pela lei 7.880, de 17 de outubro de 2007, 31 personalidades que se destacaram pela sua dedicação em prol da segurança pública de Lajeado e região receberam a distinção, que se divide em dois graus, Ouro e Prata.

Em seu pronunciamento, a vice-prefeita de Lajeado, Gláucia Schumacher, afirmou ser uma satisfação poder reconhecer o trabalho daqueles que se dedicam pelo bem da sociedade. “Reconhecer quem se dedica pela melhoria da segurança pública é uma forma, também, de zelarmos pelo espírito comunitário que temos na nossa cidade e região”, destacou Gláucia.

Já o titular da Sesp, Paulo Locatelli, ressaltou que a entrega da distinção é um justo e merecido reconhecimento às pessoas que trabalham em prol da segurança pública. Ele citou dados estatísticos de Lajeado, comparando dados de 2018 e 2019, de janeiro a outubro, que apontam uma redução de 12% nos homicídios, redução de 61% nos roubos de carros e redução de 31% nas lesões corporais.

Representando os homenageados, a delegada e Chefe da Polícia Civil no RS, Nadine Anflor, parabenizou o Município de Lajeado pela iniciativa de concessão da honraria Medalha Capitão Pedro Siebra. “Ninguém trabalha por honrarias, mas este reconhecimento certamente fará com que o comprometimento dos agraciados se redobre pela causa da segurança pública”, salientou a chefe de Polícia Civil no RS.

Capitão Pedro Siebra

O Capitão Pedro Siebra foi o primeiro oficial da Brigada Militar do Vale do Taquari. Comandou a BM de Lajeado entre 1955 e 1965. Foi destaque na função durante esse período e um homem de estrema participação comunitária regional. Também dirigiu o Presídio Estadual de Lajeado, foi professor de educação física e técnico de futebol. Um homem preocupado com a segurança pública e com intensa participação social. A honraria Medalha Capitão Pedro Siebra foi instituída pela lei 7.880, de 17 de outubro de 2007. Servidor público municipal, o filho do Capitão Pedro Siebra, senhor Ibagé Montezuma Soares Siebra, participou da cerimônia de entrega das medalhas que levam o nome de seu pai.

Os homenageados

Grau Prata

– Soldado Eleandro de Souza Lopes – Policial Militar 22º BPM;

Grau Ouro

Sair da versão mobile