Ícone do site Folha Popular

Homem invade ginásio do Ecas com carro durante baile

Durante o baile do Ecas, por volta das 4h27 da madrugada deste domingo (02/02), em Imigrante, um homem saiu do evento, pegou seu carro e entrou com o veículo em alta velocidade para dentro do ginásio.

A ação arrebentou o portão e o veículo só foi parar junto ao palco, onde destruiu, além do portão, parte dos instrumentos e a moto que seria sorteada no evento. Uma estimativa inicial da diretoria aponta cerca de R$ 40 mil em prejuízos com portão, estrutura, instrumentos musicais e a moto.

No momento da atitude ainda havia cerca de 300 pessoas no ginásio, mas apenas um dos músicos ficou ferido, conforme um dirigente informou. “Poderia ter sido uma tragédia!”, contou apavorado.

O homem, que mora em Imigrante e é natural de Bento Gonçalves, fugiu com o carro, porém foi identificado por testemunhas. Ele teria se desentendido com alguém antes da atitude.

Os organizadores do baile também acionaram a Brigada Militar, que precisou vir de Colinas.

O Ecas analisou se mantinha sua participação na Copa 35 anos Aslivata – Taça da Amizade, pois os prejuízos foram grandes com esse episódio. Horas depois, a diretoria confirmou que o clube vai jogar a competição, em respeito aos demais clubes participantes e também para honrar a imagem da agremiação. A equipe tem sua estreia marcada para este domingo (02/02), em Poço das Antas, diante do 11 Amigos.

Sair da versão mobile