Ícone do site Folha Popular

Festival de Verão Smel aponta os melhores da areia em Estrela

Crédito: divulgação

O tempo colaborou e mesmo com alguns períodos em que a chuva isolada foi um ingrediente a mais, o Festival de Verão Smel 2020 fechou com sucesso sua grade de competições no último final de semana. E as disputas tiveram como cenário as canchas de areia do Parque Princesa do Vale, local que já havia sediado ao longo da semana os jogos do beach câmbio e futebol sete.

No sábado (08/02), a modalidade em disputa foi o futevôlei. Fora oito duplas masculinas que lutaram pelo título. A campeã foi Vini/Kenji (Lajeado), que na final bateu a dupla Nando/Scholz (Teutônia) por 18 a 7. Gui Pereira/Bruno (Lajeado) levou o bronze. Já no domingo (09/02) foi a vez do vôlei de areia. Pela manhã, o feminino, com dez duplas. O título ficou com Vitória Simonetti/Cláudia Scheid, que na final bateu a dupla Tânia Fell/Daniele Müller. Ciane Dutra/Daiane Loch levou o bronze.

À tarde foi a vez do vôlei masculino, com oito duplas. O troféu de campeão acabou nas mãos de Cristian Herpich e Alexandre Lauxen (Lajeado e Venâncio Aires), após na final superarem Juliano Boher/Daniel Tietz (24×22). Joel Braun/João Both ficaram com bronze. O campeão Herpich avalia o Festival. “Muito bacana como sempre. Cumpriu as expectativas pois daqui de Estrela sempre se espera coisas boas quando o assunto é esporte. Manteve a qualidade dos jogos, local, som ambiente que ajuda a divertir quem está na torcida, canchas boas, arbitragem de excelente qualidade, pois eram federados, ou seja, que conhecem”, diz. “Por isso já é o sexto ano que venho, e agora, que fui campeão pela primeira vez, terei que voltar em 2021 para defender meu título.”

A todos os campeões e demais integrantes dos pódios foram distribuídos troféus e medalhas. As pequenas primas Livia Boher da Rosa e Valentina Luísa Tietz torceram muito para a dupla da família, Juliano/Daniel. Ao fim, não se importaram que o troféu para o qual posavam para as fotos, após uma tarde inteira de muita torcida, era o de vice-campeões. Estavam alegres e afinadas no discurso: “Bonito.” As inscrições foram gratuitas, mas os atletas deviam doar dois quilos de alimento não perecíveis, a serem entregues no dia da respectiva disputa.

Ginástica

A ginástica municipal segue ao longo do mês, com participação aberta e franca a todos os interessados. São dois os dias da semana com movimentação, sempre a partir das 18h45: terças e quintas-feiras. Mais informações na Smel, na Rua Ernesto Alves, nº 597, 2º andar, e pelo telefone 3981-1045.

Sair da versão mobile