Ícone do site Folha Popular

Garibaldi conta com coleta permanente de eletrônicos

Em 2019, mais de 84 mil mudas de plantas foram plantadas / Crédito da foto: Ana Biondo / Divulgação

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, atua para manter Garibaldi sempre limpa e arborizada. As ações vão desde o ajardinamento dos canteiros, que em 2019 teve o plantio de 84 mil mudas de flores da estação, 800 árvores das quais 550 exemplares de espécies nativas e 250 exóticas,até a destinação correta de todos os tipos de resíduos. Desde o ano passado, o município passou a contar com um ponto permanente de coleta de resíduos eletrônicos e eletrodomésticos.

Após a realização de campanhas de recolhimento distribuídas ao longo do ano, a novidade da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com aval do Conselho Municipal de Meio Ambiente, visa atender à solicitação da comunidade de contar com um ponto fixo.

Apenas em 2019, a coleta permanente de eletrônicos no Ginásio Municipal de Esportes, coletou 17 toneladas, além de mais de uma tonelada recolhida em ação pontual na sede da SMMA, no mês de março, possibilitando sua logística reversa. A coleta de resíduos volumosos percorreu 18 bairros e coletou 1.680 m³.

“Além disso, evitamos casos de descarte incorreto deste tipo de resíduo, que muitas vezes encontrávamos junto às lixeiras comuns ou no contêiner de volumosos”, explica o secretário municipal de Meio Ambiente, Arnaldo Seganfredo.

Para o vice-prefeito no exercício do cargo de prefeito, Antonio Fachinelli, tanto a coleta permanente de eletrônicos, quanto a itinerante de volumosos, deram certo e está tendo uma excelente aceitação da comunidade. “Com estas ações, estamos demonstrando que somos um município organizado, onde cidadão e poder público, cada um fazendo sua parte, ganhamos em qualidade de vida”.

Resíduos como equipamentos de informática, áudio, vídeo, eletroportáteis, eletrônicos e eletrodomésticos diversos poderão ser deixados no Ginásio Municipal de Esportes, pelo acesso principal (rampas), das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. Mais informações podem ser obtidas na SMMA, pelo telefone (54) 3462 8104.

Sair da versão mobile