Ícone do site Folha Popular

Apenas Progresso movimentou o futebol amador

Créditos da foto: Divulgação

Apenas um certame de futebol amador registrou jogos no fim de semana de Carnaval. O Campeonato Municipal de Progresso antecipou a disputa de sua 8ª rodada para a tarde de sábado (22/02), na localidade de Xaxim. Pela categoria Veterano, o São João de Alta Picada Serra estreou com uma vitória por 3 a 1 sobre o anfitrião Flamengo de Xaxim. Na categoria Força Livre, o Sempre Unidos/Flamengo-X goleou o Amizade de Morro Azul por 9 a 0, definindo a situação da Chave A da competição.

A rodada que fecha a primeira fase da categoria Força Livre em Progresso está agendada para o dia 8 de março, no Centro. Os dois jogos da Chave B definirão as equipes classificadas e são confrontos diretos: o Internacional encara o São João de Alta Picada Serra; depois, Flamengo e Achados e Perdidos definem a primeira colocação.

Classificação do Municipal de Progresso
Chave A –
Gaúcho e Sempre Unidos/Flamengo-X 7; Cruzeiro 3; Amizade 0.
Chave B – Flamengo-X e Achados e Perdidos/Gaúcho 4; Internacional 2; São João 0.
Veterano – Flamengo-X 7; Gaúcho 5; São João 3; Cruzeiro 1; Amizade 0.

Demais amadores de folga

Os demais certames da região estão de folga neste feriadão de Carnaval. A Copa 35 anos da Aslivata/Taça da Amizade, os municipais de Arroio do Meio, Boqueirão do Leão, Roca Sales, Travesseiro e a Taça Integração já tinham prevista esta parada em seu calendário.

O Campeonato Municipal de Teutônia até tinha agendada a 3ª rodada, porém no domingo anterior (16/02), a ACAT anunciou a transferência das partidas deste domingo (23/02) para serem disputadas no fim da fase, dia 22 de março.

Bom Retiro se reúne hoje

O Campeonato de Bom Retiro do Sul tem início marcado para o dia 1º de março. A Liga Bonretirense de Futebol Amador (Librefa) convocou os clubes para uma reunião nesta segunda-feira (24/02), a partir das 19h30, no Parque Pôr do Sol, junto à Secretaria Municipal de Esportes. O objetivo é entregar o regulamento da competição, o carnê dos jogos e a relação dos atletas de todas equipes, além de debater assuntos diversos.

Sair da versão mobile