Ícone do site Folha Popular

Comitiva de Garibaldi reúne-se com a direção da Corsan e solicita providências

Crédito: divulgação

O Prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin acompanhado do Chefe de Gabinete Micael Carissimi e dos vereadores, Irineu Krindges, Luiz Flori Castro, José Bortolini e Moisés Nekel, esteve na sede da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) em Porto Alegre na segunda-feira (02/03) para tratar de assuntos relacionados ao abastecimento de água no município.

Na audiência com o diretor-presidente da Corsan, Roberto Correa Barbuti e com o diretor de operações, André Finamor, foram solicitadas informações acerca do abastecimento de água da Barragem Marrecão e os poços que abastecem a ETA de Garibaldi, e a previsão de perfuração de novos poços, visto que os existentes estão com suas capacidades limitadas, assim evitando futuro racionamento de água no município. Além disso, solicitou-se informações e detalhes referentes ao atendimento das cláusulas contratuais do programa de abastecimento de água e de esgotamento sanitário.

Uma das medidas emergenciais adotadas pela Corsan para atender a comunidade garibaldense e evitar racionamento de água, neste tempo de estiagem, é ativar dois poços artesianos perfurados há bastante tempo na divisa entre Garibaldi e Farroupilha, no acesso a Vila Rica. Além disso, a Corsan vai aprofundar os poços já existentes, aumentando a vasão de água já disponível.

Nas questões contratuais, também foi solicitado mais agilidade no cumprimento das metas e serviços. Um dos pontos mais questionados foi o estudo a ser apresentado por parte da empresa de onde virá a água que abastecerá o município no futuro.

Conforme o prefeito Antonio Cettolin, o encontro foi motivado pelo momento que estamos vivendo, a estiagem que assola os municípios da Serra Gaúcha. “Na oportunidade solicitamos o cumprimento do contrato, perfuração de quatro novos poços artesianos que deverão iniciar nos próximos dias, sendo que um deles já foi perfurado” destaca o prefeito.

Sair da versão mobile