Ícone do site Folha Popular

Empresas calçadistas vão parar atividades em Teutônia

Empresas calçadistas empregam cerca de 4 mil pessoas / Crédito da foto: Paulo Sérgio Rosa / Divulgação

As duas maiores empresas calçadistas de Teutônia vão parar de trabalhar como mais uma medida na prevenção e contenção do coronavírus. A Beira Rio e Piccadilly suspenderão suas atividades a partir de segunda-feira (23/03), conforme anuncio do prefeito Jonatan Brönstrup. A Beira Rio para por 15 dias, e a Piccadilly por 30 dias. Desde terça-feira (17/03) havia anseio, por parte da comunidade, por uma resolução, visto que as fábricas têm grande aglomeração de pessoas, e também pelo fato de que muitos pais não tinham com quem deixar os filhos devido à paralisação das escolas.

O prefeito Jonatan Brönstrup informou ainda que amanhã deve editar um decreto com medidas para o setor industrial calçadista, decretando inicialmente a suspensão de atividades por 15 dias. O prefeito voltou a dizer que são medidas duras que ninguém gostaria de tomar, mas necessárias pelo bem de todos. “Não é férias, não é momento de ir para espaços públicos, fazer eventos. É ter a consciência de que cuidando de nós estamos cuidando dos outros”, pontua.

Teutônia tem seis casos suspeitos de coronavírus. Porém, nesta quinta-feira (19/03) não foi registrado nenhum novo caso suspeito, o que o prefeito avalia como uma boa notícia.

Sair da versão mobile