Com o decreto de calamidade pública e o Toque de Recolher nas cidades do Vale do Taquari a partir das 20h, uma força tarefa de Teutônia – composta por Vigilância e Brigada Militar – fiscalizou estabelecimentos que encontravam-se abertos após as 20h deste sábado (21/03). A operação foi das 19h40 até as 20h50.
O decreto do Município de Teutônia já está em vigor a partir de hoje. Vários locais foram encontrados abertos e foram fechados, inclusive em casas noturnas. Foram cerca de 20 estabelecimentos fiscalizados. A força tarefa seguirá atenta a novas denúncias, que podem ser encaminhadas à Brigada Militar e ao Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus.
“O decreto que estabelece o horário de atendimento de estabelecimentos comerciais como bares, restaurantes e lancherias até as 20h já está em vigor a partir de hoje!! A Brigada Militar está autorizada e orientada para fiscalizar qualquer desobediência dessa determinação”, salienta o prefeito Jonatan Brönstrup.
O Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus informa que qualquer tipo de aglomeração, em qualquer horário, independente do local, está desaconselhado. “Os estabelecimentos podem atender através do serviço de tele-entrega. Vamos fazer a nossa parte”, implora o grupo.
Em Canoas, na Região Metropolitana, uma festa de casamento foi interrompida pelas autoridades porque descumpriu a determinação de não realizar aglomerações.
#fiqueemcasa #teutoniacontraocoronavirus #todoscontraocoronavirus