Ícone do site Folha Popular

Profissionais que não podem parar pedem para os demais ficarem em casa

Profissionais pedem apoio à comunidade

Os profissionais que estão na linha de frente do atendimento e no enfrentamento ao coronavírus em diferentes esferas, como na área da saúde, bombeiros, entre outros, estão pedindo à comunidade para que sigam às orientações repassadas sobre o isolamento social.

Uma das formas utilizadas para sensibilizar a comunidade é a produção de fotos dos profissionais, como placas e a mensagem: “Nós estamos aqui por vocês! Fiquem em casa por nós.”

Cristina Fiegenbaum, técnica em enfermagem que atua no Hospital Ouro Branco, é uma das profissionais da área da Saúde que compartilhou em suas redes sociais este pedido: “Frente a essa situação que o mundo vivencia hoje, nós, os profissionais da saúde, pedimos encarecidamente para que as pessoas respeitem esses dias para ficar em casa, evitem aglomerações, evitem contato com outras pessoas. Essa é a melhor forma da comunidade ajudar a nós que saímos de nossas casas, estamos frente ao risco, para ajudar ao próximo”.

Ao escolher a área da Saúde como profissão, Cristina compartilha que já imaginava, que em algum momento no exercício da profissão, passaria por alguma pandemia, mas não imaginava que este momento estava tão próximo. A profissional também se mostrou preocupada com o grande número de pontos de aglomeração de pessoas verificados no sábado em Teutônia. “Pela segurança das pessoas que atuam na saúde, é importante que as pessoas se conscientizem, para nos manter mais tranquilos, diminuindo a propagação da doença e, consequentemente, evitando os casos mais graves”, reforça.

Sair da versão mobile