Ícone do site Folha Popular

Judiciário de Teutônia destina recursos para compra de respirador mecânico para o Hospital Ouro Branco

Hospital Ouro Branco está sob nova direção-executiva desde esta sexta-feira (07/08/2020)

O Foro da Comarca de Teutônia autorizou ao Hospital Ouro Branco (HOB) o levantamento de R$ 48 mil da conta de penas alternativas administrada pela Vara de Execuções Criminais local. A quantia se destina à compra de um ventilador mecânico (respirador mecânico). O objetivo é auxiliar a população no combate à pandemia de Covid-19 (coronavírus).

O diretor-executivo do Hospital Ouro Branco, André Lagemann, destaca que o HOB recebeu com muita alegria a liberação dos recursos por parte do Poder Judiciário, sob liderança das juízas Patrícia Stelmar Netto e Ângela Lucian. “O momento é extremamente delicado e estamos seguindo o Plano de Contingência estabelecido pela Secretaria Estadual de Saúde, que é baseado em orientações do Ministério da Saúde e da OMS”, destaca. Ele afirma que o desejo é que não se tenham casos, mas, se tiver, querem estar preparados e para isto está se qualificando a estrutura do hospital. “Para isto estamos montando uma sala semi-crítica que contará com este respirador”, salienta.

Para Lagemann, a atitude do Judiciário é louvável. “Só temos que agradecer a solidariedade que estamos recebendo neste momento do Poder Judiciário de Teutônia, e solicitando que todos sigam as orientações das autoridades. Neste momento o isolamento é a melhor ação a tomarmos”, conclui.

Sair da versão mobile