Ícone do site Folha Popular

Lajeado confirma dois novos casos de Coronavírus

Crédito: divulgação

Lajeado está com dois novos casos confirmados de Coronavírus. A informação veio da noite deste domingo (05/04) e contabiliza a oitava confirmação no município e a décima terceira no Vale do Taquari. Se trata de uma mulher de 27 anos e um homem de 67 anos que tiveram agravamento nos sintomas e estão internados no Hospital Bruno Born.

Ambos os pacientes foram atendidos após apresentarem sintomas e estavam em isolamento domiciliar. Contudo, tiveram piora no quadro e foram internados no hospital, e realizaram o teste para Covid-19. O resultado saiu hoje, junto com outros quatro exames, que tiveram resultado negativo no município.

No momento, são dois pacientes internados na UTI Covid, de Lajeado, inclusive uma grávida. Outros cinco também estão internados no Hospital.

Demais casos no Vale do Taquari

Além destes dois casos confirmados hoje, Lajeado contabiliza outros seis. São cinco homens, dois de 57 anos, um de 22 (recuperado) e um de 60, e uma mulher de 48 anos. Em Anta Gorda, há duas confirmações. Se trata de um homem de 33 anos e uma mulher, sua esposa, ambos considerados recuperados. Também há um caso confirmado considerado recuperado de uma mulher de 20 anos em Estrela e outra, de 28, em Cruzeiro do Sul. Em Taquari, outra mulher de 26 anos ainda permanece em quarentena.

Estado e Brasil

O Rio Grande do Sul está com 468 casos confirmados de Coronavírus, 50 novos só hoje. Até agora, são sete óbitos: cinco em Porto Alegre e dois em Novo Hamburgo (uma vítima é moradora de Ivoti). No Brasil, são 486 mortes até então, e 11.130 casos confirmados, quase mil a mais em um dia. Também são 127 casos considerados recuperados no Brasil, e 259.810 no mundo.

Sair da versão mobile