Ícone do site Folha Popular

Escola Sonho de Criança usa a tecnologia para aproximar professores e alunos

Escola utiliza a tecnologia para aproximar professores e alunos

Em função dos decretos de calamidade pública devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as escolas, dentre elas as de Educação Infantil, estão com as atividades suspensas. Como forma de manter contato entre professores, familiares e alunos, a Escola de Educação Infantil Sonho de Criança, do Bairro Canabarro, em Teutônia, encontrou no WhatsApp e no Facebook a forma de manter a proximidade.

A proposta consiste na troca de vídeos nos grupos de WhatsApp das famílias com a escola, imagens que também estão sendo publicadas na página no Facebook do educandário. Os professores receberam a proposta de fazer vídeos para as crianças e famílias, falando que estavam bem e com saudades, focando na necessidade de ficar em casa. Além da conversa, as profissionais ainda sugerem atividades e brincadeiras.

Com o primeiro vídeo enviado, os professores logo passaram a receber a resposta das crianças e familiares. “Está sendo uma experiência maravilhosa, cheia de emoção, saudades e alimento para a alma, que tanto precisamos para o momento atual”, avalia a diretora da escola, Eliane Girelli.

A direção da escola propôs esta aproximação diante do distanciamento entre as crianças e escola provocadas pela quarentena, além das reflexões apresentadas em live no Youtube pelas professoras e palestrantes Regina Shudo e Jane Haddad. Nesta conversa virtual, justamente se abordou a importância de usar a tecnologia para oportunizar a proximidade.

Sair da versão mobile