Ícone do site Folha Popular

Mais 31 casos suspeitos acompanhados a domicílio são descartados para coronavírus em Teutônia

Entre esta quarta-feira, dia 8 de abril, e quinta-feira, dia 9, foram notificados à Vigilância Epidemiológica de Teutônia 8 novos casos suspeitos de Covid-19 acompanhados em domicílio. Paralelamente, 31 casos suspeitos que vinham sendo acompanhados a domicílio foram descartados, pois não apresentaram evolução nos sintomas.

Além disso, os números anteriores de casos acompanhados em domicílio não levavam em conta pessoas de outros países e estados que estavam em acompanhamento e isolamento em Teutônia. Numa nova contabilização das fichas e dos dados computados, se chegou aos números divulgados hoje. Os casos suspeitos testados e descartados não sofreram alteração.

Os casos suspeitos acompanhados em domicílio são de pessoas que apresentam síndrome gripal e estão em isolamento residencial, recebendo acompanhamento constante das equipes de saúde para verificar a evolução dos sintomas. Este número não leva conta os familiares.

Vale ressaltar que o descumprimento das medidas de isolamento por parte das pessoas com suspeitas de Covid-19 acompanhadas em domicílio acarretará na responsabilização legal, conforme prevê portaria do Governo Federal, sendo a autoridade policial e Ministério Público informados sobre este descumprimento. Também é importante salientar que, conforme o novo Protocolo do Ministério da Saúde, pessoas com síndrome gripal são suspeitas para o Covid-19 e por isso são colocadas em isolamento, mas só são feitos testes nos pacientes hospitalizados.

Diante do aumento progressivo de casos suspeitos e confirmados na região, solicita-se que as pessoas continuem adotando as medidas protetivas e de higienização, além de sair de casa somente em casos de extrema necessidade e evitando aglomerações.

Sair da versão mobile