Ícone do site Folha Popular

Projeto cultural em Estrela incentiva músicos locais

Banda Apple fará a primeira live no dia 20 de maio / Crédito da foto: Paulo Ricardo Schneider/arquivo

Incentivar os músicos locais, que na sua maioria encontram-se sem trabalho momentâneo em razão da Covid-19, é um dos objetivos de projeto que está sendo implementado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur) de Estrela.

A partir do dia 20 de maio – e durante 8 semanas – vão ocorrer lives com transmissão pelo Facebook da Secultur. “Os músicos fazem parte de uma classe das mais prejudicadas pela pandemia, devido à impossibilidade de realização de eventos, que devem ser os últimos a serem permitidos quando a situação de normalidade for restabelecida”, diz a secretária de Cultura Carine Schwingel.

A iniciativa, conforme ela, busca também valorizar a cultura e melhorar a autoestima da população, levando alegria, arte e emoção às pessoas por meio da música. “O projeto pretende oferecer uma nova possibilidade para que a classe artística possa se manter durante este período de crise. O isolamento social conduziu ao trabalho e ensino à distância em muitos casos, e nada melhor do que a música para diminuir a ansiedade e estresse causados por esta nova realidade que estamos vivendo”, completa. 

Edições

As lives terão duração de duas horas, sempre das 20h às 22h. A primeira, no dia 20, será com a Banda Apple. As demais estão agendadas para os dias 28 de maio, com Miriam / Beto Rosa e Rike Teixeira; 4 de junho, com Claiton e Sandro; 12 de junho, com Ricardo Petter; 18 de junho, com Régis Silva e Lucas Horn; 25 de junho com a Banda Elementum 013; 2 de julho com Clairton e Kelly, e no dia 9 de julho com Gui Nylan e Júnior Sessi.

Sair da versão mobile