Ícone do site Folha Popular

Faleceu o prefeito de Coronel Pilar, Adelar Loch

Adelar Loch

O prefeito de Coronel Pilar, Adelar Loch (70), faleceu no início da noite desta sexta-feira (03/07), após sofrer um infarto em sua residência no Bairro Chácaras, durante a tarde desta sexta-feira. Socorrido pelos Bombeiros ao Hospital Beneficente São Pedro, ele não resistiu e faleceu no início da noite. Adelar Loch era viúvo e deixa os filhos Leonardo e Valéria. Ela é assessora de imprensa da Prefeitura de Garibaldi.

O velório de Adelar Loch é em Coronel Pilar neste sábado das 7h30 às 10h, na igreja matriz São Lourenço Mártir. Em Garibaldi será a partir das 11h, no Memorial Caravaggio. O sepultamento será às 16h, no Cemitério Público Municipal de Garibaldi.

Adelar Loch foi o primeiro vice-prefeito de Coronel Pilar, na gestão 2001-2004, comandada pelo primeiro prefeito, Rosalino Moresco. Depois, Loch elegeu-se prefeito para o mandato 2005-2008, reelegendo-se e cumprindo o segundo mandato (2009-2012). Em 2016, voltou a disputar o pleito, sendo reconduzido ao cargo de prefeito para o período 2017-2020. A intenção inicial de Loch era concorrer à reeleição no pleito deste ano. Na política, também foi vereador de Garibaldi e atuou como técnico agrícola da Emater.

O vice-prefeito Luciano Contini deverá assumir o cargo.

Sair da versão mobile