Ícone do site Folha Popular

Inicia segunda etapa das obras de nova via de interligação entre o Centro Administrativo e Canabarro

Obras da segunda etapa iniciaram esta semana / Crédito da foto: Paulo Sérgio Rosa / Divulgação

A Prefeitura de Teutônia, por meio da Secretaria de Obras, iniciou, nesta semana, a segunda etapa das obras da nova via de interligação entre os bairros Centro Administrativo e Canabarro. O prolongamento da Avenida 1 Leste até a Rua Hatto Brönstrup já está concluído. Agora, as obras se concentram na abertura da Rua Erno Beckmann, fazendo a interligação à Rua Arnaldo Krug.

O prefeito, Jonatan Brönstrup, endossa que essas obras serão de extrema importância para a mobilidade no município. “Serão vias alternativa à Rua Dom Pedro II, que hoje atende boa parte do fluxo que vem do Bairro Languiru via Avenida e via Estrada Velha. É mais uma obra que outorga nosso compromisso de investir nas pessoas”, sublinha.

Diante da necessidade de se ter uma via alternativa entre os bairros Centro Administrativo e Canabarro e atendendo a uma demanda antiga da comunidade teutoniense, a Prefeitura iniciou em janeiro de 2020 as obras de prolongamento da Avenida 1 Leste, que será interligada à Rua Hatto Brönstrup, margeando a ferrovia.

A segunda etapa contempla a continuidade das obras, desta vez pela Rua Erno Beckmann, que fará a interligação entre as ruas Hatto Brönstrup e Arnaldo Krug, que possibilita o acesso às ruas Guilherme Schneider Sobrinho e 31 de Março. A via que está sendo aberta se localiza abaixo do antigo campo do clube esportivo Canabarrense.

Na mesma região ainda, acima do antigo campo do Canabarrense, inicia nos próximos dias o prolongamento da Rua José de Anchieta, entre as ruas Hatto Brönstrup e Ewaldo Schaeffer, facilitando o acesso e saída no Ieceg/CNEC Teutônia, bem como ao Loteamento Brönstrup. Com isso, visa-se diminuir o fluxo de veículos nas ruas Dom Pedro II e Carlos Arnt e, consequentemente, dar mais mobilidade entre as duas partes do Bairro Canabarro divididas pela ferrovia.

Desde 2017, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento e Mobilidade Urbana, vem conversando e negociando com proprietários de terras da área, realizando desapropriações e permutas de terrenos. Os proprietários entenderam a necessidade destas interligações, o que permitiu a abertura de via alternativa às ruas Dom Pedro II e Carlos Arnt.

Sair da versão mobile