Ícone do site Folha Popular

Univates inicia segundo semestre letivo nesta segunda-feira

Univates sinalizou todos os espaços como forma de reforço aos cuidados necessários / Crédito da foto: Lucas George Wendt / Divulgação

Tem início nesta segunda-feira (27/07), o segundo semestre letivo dos cursos de graduação e técnico da Universidade do Vale do Taquari – Univates. Em virtude da pandemia de Covid-19 e das medidas de distanciamento social, as aulas dos componentes curriculares teóricos continuarão virtualizadas.

Já as atividades práticas serão realizadas presencialmente desde o início do semestre, respeitando o protocolo de acesso e permanência no campus, e inclui a realização de atividades em grupos reduzidos de estudantes, uso obrigatório de máscaras, a aferição de temperatura corporal, entre outras medidas. 

Acolhida Univates EAD 

Realizadas em regime modular, as atividades do Univates EAD no terceiro semestre tiveram início na última segunda-feira, dia 20. Durante a semana passada, os 18 polos da Instituição também realizaram suas atividades de acolhida de forma virtual. O momento contou com dicas para facilitar a navegação no Ambiente Virtual (principal plataforma de acesso aos conteúdos das aulas), compreender a metodologia dos cursos EAD e aproximar os acadêmicos de outros recursos e benefícios da Instituição, como o Balcão de Empregos, biblioteca on-line, infraestrutura e eventos. 

Campus sinalizado

Dentre as ações de enfrentamento e combate à Covid – 19, e para segurança das pessoas que tiverem acesso ao campus, a Univates sinalizou todos os espaços como forma de reforço aos cuidados necessários. Conforme a coordenadora do Centro de Operações de Emergência em Saúde – COE da Univates, Evania Schneider, todas as ações que estão sendo tomadas pela Instituição visam garantir a segurança de todos no ingresso ao campus. “Todas as medidas que a Instituição vem tomando visam possibilitar um retorno gradual e principalmente seguro para toda comunidade acadêmica. Apesar disso, o mais importante agora é a conscientização de todos, seguir as orientações e observar os protocolos”, salienta.

Sair da versão mobile