O presidente da Câmara de Vereadores de Teutônia em 2009, Micael Quadros, é o mais novo pré-candidato à majoritária que surge para a eleição municipal de 2020. Ele se colocou à disposição do Partido Republicanos (antigo PRB) para concorrer a prefeito ou então fazer uma composição para vice-prefeito. Internamente, a sigla analisou as possibilidades de composição, mas não houve concordância quanto a apoio. Por isso, com bons nomes em suas fileiras, prefere apostar em candidatura própria.
Sobre sua motivação para concorrer, Micael diz que no cenário que se desenha, “não se vê nada de novo, nada de mudança. A gente vê as mesmas pessoas de sempre concorrendo, os mesmos grupos de sempre e as siglas tradicionais. Até por isso optei por uma sigla não tradicional. Estamos construindo um partido para fazer algo novo de verdade. Isso que me motiva”.
Quadros foi eleito vereador em 2008 pelo DEM. Logo no primeiro ano, em 2009, ocupou a presidência da Câmara de Teutônia. Instituiu o cronômetro em painel para limitar o tempo de discurso na tribuna, propôs o voto aberto para a eleição da mesa diretora e também o projeto de lei que proíbe o Executivo de Teutônia de nomear político com direitos políticos cassados (base da Ficha Limpa). Em 2012, não concorreu à reeleição e desde então está afastado de cargos públicos.