Ícone do site Folha Popular

Noites de reencontro marcam sessões de cinema ao ar livre no Colégio Teutônia

Cerca de 800 pessoas participaram da programação especial no gramado da pista atlética. Comunidade escolar ainda contribuiu com donativos, que serão organizados em kits e doados a instituições assistenciais de Teutônia / Crédito da foto: Edmundo Carvalho Pott / Divulgação

Privação da presença física não significa estarmos emocionalmente distantes. Em tempos de pandemia, é preciso reinventar, fazer diferente e “fazer acontecer”. Pensando nisso, o Colégio Teutônia preparou momentos especiais para estudantes e familiares, professores e funcionários. Nas noites de 25, 26 e 27 de agosto ocorreram as primeiras edições do Cine Drive-In CT, cercadas de expectativa, lágrimas, flores, aplausos e abanos pelas janelas dos automóveis, noites de reencontro que trouxeram o que há de mais genuíno, colorido e recíproco na relação família e escola.

As noites de temperaturas amenas, céu limpo e estrelado reuniram cerca de 800 pessoas no gramado da pista atlética do colégio, que ainda contribuíram com donativos, os quais serão organizados em kits e doados a instituições assistenciais de Teutônia.

A primeira noite foi reservada para estudantes e famílias do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio e cursos técnicos. Na telona, “Arranha-céu: coragem sem limite”.

Na quarta-feira, sessão de cinema com o filme “Entrando numa fria maior ainda com a família”, reservada aos estudantes e famílias do 4º ao 7º ano do Ensino Fundamental, funcionários e professores.

Na última noite de cinema ao ar livre, o filme “Pets: a vida secreta dos bichos” reuniu estudantes e famílias da Educação Infantil, 1º, 2º e 3º ano do Ensino Fundamental.

Mantendo conexões

Na família Ruhrwiem, um mix de alegria e expectativa tomou conta da Manuela (3º ano B) e Rafaela (Infantil IV A). “Só a notícia da possibilidade de ir para o colégio já foi uma mobilização durante toda a semana, contando os dias. As duas ficaram muito faceiras em poder rever os professores, mesmo que ainda à distância, mas saindo da interação por tela como tem sido ultimamente”, destacam os pais Augusto Henrique Ruhrwiem e Simone Isabel Blume.

Para eles, o maior aprendizado é de que toda a tecnologia não substitui o estar próximo às pessoas. “Precisamos dar valor a essas pequenas coisas que antes passavam despercebidas na rotina do dia a dia”, definem, agradecendo ao CT por estar buscando alternativas para manter essa conexão. “Tudo muito bem organizado e tomando todas as precauções que o momento exige”, conclui Augusto.

Mágico

“Foi uma experiência maravilhosa para nossas filhas. Depois de cinco meses afastadas de qualquer atividade cultural e do colégio que frequentam desde os dois anos, a sensação de voltar para o CT, mesmo que de maneira diferente, e rever de longe os amigos, foi mágico.” As palavras são de André e Mariana Traichel, pais da Erika (Infantil V B) e Valkiria (4º ano B).

A família valoriza o carinho das professoras na chegada, a organização dos veículos e todo o protocolo de saúde seguido. “Demonstram a responsabilidade do colégio neste evento e a preparação que o CT tem feito para que a Valkiria e a Erika possam retornar com segurança às atividades escolares. Como família integrante da comunidade escolar, estamos muito agradecidos, agora na espera de voltar à rotina de frequentar o colégio, certos que tudo ficará bem”, finaliza André.

Sair da versão mobile