Ícone do site Folha Popular

Candidatos ao Executivo de Colinas realizam debate eleitoral

Crédito: Júlia Caroline Geib

Os candidatos ao Executivo de Colinas realizaram seu primeiro debate eleitoral na Rádio Popular na tarde deste sábado (24/10). A disputa no pleito 2020 é entre a chapa de João Roberto Frielink (MDB), que tem como vice, Fabiano Goldmeier (MDB); e de Sandro Ranieri Herrmann (PP), que tem Regina Beatris Sulzbach (PTB) como vice. O debate iniciou às 16h e assim como os demais, é sediado no Colégio Teutônia. Ele pôde ser acompanhado ao vivo, com transmissão pela Rádio Popular, pelo app do Grupo Popular, e com live pelo YouTube da Rádio Popular.

Com duas chapas, o debate de Colinas é composto pela abertura, com apresentação dos quatro candidatos no tempo de dois minutos cada, seguido por perguntas previamente elaboradas que foram sorteadas pelos candidatos a prefeito. Das 25 perguntas elaboradas, seis foram sorteadas e respondidas pelas duas chapas.

Com isso, foram três blocos com seis perguntas respondidas. Na ordem, elas foram: Você pretende entregar o Município em que condições após quatro anos?; Um prefeito deve ser um gestor dos recursos públicos. De que forma você pretende gerenciar e aplicar os recursos de seu município?; Quais são seus projetos para a Indústria e Comércio?; Qual a importância de buscar recursos federais para investimentos?; Quais são seus projetos para a Saúde?; e O que você pretende inovar no governo municipal?.

Os candidatos a vice foram os que responderam as perguntas do bloco seguinte. Contudo, as perguntas foram formuladas por eles para seu concorrente, sendo duas perguntas para cada chapa, totalizando quatro respostas. O candidato a vice Fabiano Goldmeier (MDB) questionou Regina Beatris Sulzbach (PTB) qual o maior problema que o pequeno agricultor enfrenta no município de Colinas. Também questionou o que ela acha que pode ser feito para diminui a violência e criminalidade. Já Regina questionou o concorrente sobre como ele vê a participação da mulher na política.

O bloco seguinte seguiu no mesmo formato, mas entre os candidatos a prefeito. Frielink questionou Herrmann sobre o valor que o município recebeu mediante situação de emergência e como ele irá solucionar a questão da iluminação pública. Já Herrmann questionou sobre a aquisição de um mamógrafo e qual o projeto do concorrente para a matriz econômica, além da agricultura.

Para finalizar o debate, cada candidato a prefeito pôde fazer as considerações finais no tempo de dois minutos cada. O próximo debate de Colinas será em um domingo dia 8 de novembro. Nesta ocasião, as perguntas já sorteadas hoje não estarão mais disponíveis no sorteio de perguntas. Para saber mais sobre as respostas, confira a edição desta quarta-feira (28/10) da Folha Popular ou confira a live que ficará disponível no YouTube, pelo link:

Sair da versão mobile