Ícone do site Folha Popular

Ato contra estupro e violência contra a mulher mobiliza manifestantes em Teutônia

Um grupo de mais de 60 pessoas participou, neste domingo (08/11), de um ato de mobilização pelas mulheres e contra o estupro, em Teutônia. Com cartazes, pinturas e representações, o grupo fez uma caminhada pela Avenida 1 Leste, partindo da Associação da Água, até o Centro Administrativo, onde foi realizado um ato simbólico. O evento teve autorização da Vigilância Sanitária e Departamento de Trânsito, e seguiu recomendações de segurança contra a Covid-19, como uso de máscara e álcool gel.

O ato teve como motivador o caso de Mariana Ferrer, que ganhou repercussão na semana passada, quando foram divulgadas imagens da audiência que julgou o acusado de estuprar a jovem. As imagens mostram ela sendo humilhada pelo advogado de defesa enquanto pede por respeito. Além disso, o julgamento acabou absolvendo o acusado.

O ato serviu como uma forma de pedir justiça não só pelo caso de Mariana, mas de todas mulheres que são diariamente abusadas. Ainda, destacou a luta contra a cultura do estupro, da violência de gênero contra a mulher e da culpabilização das vítimas de estupro. Atos semelhantes ocorreram em outras cidades da região e por todo o país.

Em entrevista ao Programa Mais Elas da Rádio Popular, um das organizadoras do ato, Larissa Santos, destacou que o objetivo da ação foi dar voz a todas as mulheres que sofrem algum tipo de violência. “O caso da Mariana foi aquele caso que a gente viu,que saiu na mídia, mas que tantos outros casos já aconteceram?”, questiona.

Sair da versão mobile