Ícone do site Folha Popular

Amanda e Suellen decidem título nacional pelo Inter

Santos foi adversário na primeira fase e na semifinal / Crédito da foto: Adriano Fontes / CBF

Duas jogadoras do Vale do Taquari disputam a final do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-16 anos. A decisão será amanhã (20/12), às 15h, entre Inter e Minas, em Sorocaba/SP. Para chegar na final, na tarde de ontem (18/12), Amanda Locatelli de Teutônia e Suellen Keller de Colinas defenderam o Internacional de Porto Alegre na semifinal diante do Santos.

A classificação foi suada. Após empate sem gols no tempo normal, as cobranças de pênaltis decidiram a vaga, com vitória colorada por 4 a 2. Se Anna Clara chutou para fora a primeira penalidade do Inter, Gabriele, Eduarda, Amanda e Tainá Maranhão converteram em gols. E a goleira Mari Zanella defendeu duas batidas das Sereias da Vila.

Na abertura da competição, o Inter venceu o Santos de virada por 3 a 1, com gols de Suellen Keller, Gabriele Berchon e Vitória Silva. Depois, as gurias coloradas empilharam goleadas de 3 a 0 sobre Audax/SP e Lusaca/BA. Anna Clara Araújo Silva marcou três gols e é a artilheira do Inter.

Em 2019, a equipe colorada Sub-16 foi campeã Gaúcha, Brasileira e da Libertadores da América.

Brasileirão Feminino Sub-16

Doze equipes iniciaram o Brasileirão Sub-16 e foram divididas em três quadrangulares. O primeiro colocado de cada grupo avançou para a semifinal (Inter, São Paulo e Minas Brasília/DF), mais o segundo colocado de melhor campanha (Santos).

O Grêmio também disputou o certame, mas não passou da primeira fase. Com uma vitória, um empate e uma derrota, terminou em terceiro lugar do Grupo C, atrás de São Paulo e Iranduba/AM.

A competição é em formato de “bolha” – todas atletas testadas para Covid-19 e concentradas em dois Centros de Treinamento da cidade de Sorocaba/SP. O tempo de jogo reduziu para 70 minutos (dois tempos de 35min), contra 80min do ano passado.

Sair da versão mobile