Ícone do site Folha Popular

Surto de Covid-19 em lar de idosos acende alerta em Teutônia

Um lar de idosos em Teutônia vivencia um surto de Covid-19. Conforme o coordenador da Vigilância Sanitária, Evandro Borba, foram realizadas testagens em massa no local. Também estão sendo investigadas as causas e adotadas medidas de isolamento, desinfecção e demais verificações estão sendo providenciadas. O lar fica localizado às margens da ERS-128 (Via Láctea).

Segundo Borba, até o momento, “13 idosos testaram positivo e nove negativo”, sendo que um deles resultou em óbito. Trata-se de uma mulher de 82 anos, que tinha várias comorbidades. Ela faleceu em 12 de janeiro, às 15h, no Hospital Estrela.
A casa encontra-se sob monitoramento e ontem (15/01) a Vigilância esteve no local e reforçou todos cuidados necessários para o enfrentamento da doença na instituição. “Foi determinada, também, a aplicação dos melhores desinfetantes existentes no mercado para uso no local”, detalha o coordenador.

Outra determinação da Vigilância Sanitária à enfermeira responsável é que nos primeiros sinais e sintomas (febre, saturação abaixo de 94%, diarreia e outros), devam “solicitar o atendimento no Hospital para o fiel cumprimento do protocolo para pacientes com a Covid-19”, conclui.

Segundo o coordenador, o tema será discutido no Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus em Teutônia na próxima terça-feira. Todos os lares estão sob alerta máximo e nas maiores restrições possíveis. A Vigilância Sanitária reforça que conta com a colaboração e compreensão de todos.

Sair da versão mobile