Ícone do site Folha Popular

Homem é preso por tentativa de latrocínio em Lajeado

Foto: divulgação Draco

Um homem foi preso na tarde desta sexta-feira (26/2) por envolvimento em um caso de tentativa de latrocínio e agressão. O crime aconteceu no dia 11 de fevereiro, por volta das 19h, na Avenida Bento Rosa, no Bairro Carneiros, em Lajeado, quando um homem foi roubado e agredido com socos, chutes e golpes de faca. Conforme agentes da Draco, o crime envolve violência de gênero, posto que a vítima é homossexual e teve um relacionamento anterior com o autor. Ele segue internado em estado gravíssimo. 

Após investigação, foi concluído que a ação foi premeditada com o objetivo de roubo e assassinato. O criminoso possui 18 anos e havia marcado encontros com a vítima outras vezes, antes de cometer o crime.

No dia, o criminoso saiu de casa com uma faca e encontrou dois outros homens, um deles menor de idade, e explicou como emboscariam a vítima e praticariam o roubo de seus pertences. A vítima encontrou dois dos indivíduos em seu veículo e, acompanhada deles, deslocaram-se até um lugar bem afastado onde consumiriam cocaína e praticariam atos sexuais. Um dos indivíduos desistiu da ação criminosa momentos antes da vítima chegar. 

A vítima, de 36 anos, foi encontrada em via pública com ferimentos. Conforme relatos, ele teria sido roubado e agredido após dar carona para dois indivíduos. Ele levou uma facada no tórax, teve uma estaca de madeira cravada na garganta e foi deixado em um barranco. Após recuperar a consciência, ele rastejou por 30 metros barranco acima até acessar a rua e ser socorrido. Ele passou por cirurgia e segue internado na UTI do Hospital Bruno Born em estado grave, com risco de morte.

O crime foi praticado com evidente premeditação e extrema violência contra a vítima, que além de ter sofrido diversos golpes de faca no tórax e pescoço, foi seduzida pela promessa de relações sexuais. Ele escondia sua orientação sexual, inclusive da família, e por isso se sujeitava a encontros furtivos com o indivíduo que hoje, foi preso.

Sair da versão mobile