Ícone do site Folha Popular

Polícia Federal deflagra nova etapa da Operação Egypto

Policiais estão cumprindo mandados em quatro estados / Crédito: Reprodução PF

Na manhã desta quarta-feira (3/3), a Polícia Federal deflagra a terceira fase da Operação Egypto, denominada Fractais. O objetivo é investigar a ocultação de eventual patrimônio reunido pelos investigados na primeira fase da operação. Consistiria em possível crime de lavagem de dinheiro.

Foram mobilizados 60 policiais federais para o cumprimento de 13 mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão temporária nos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e no Espírito Santo.

Também são executadas ordens judiciais para bloqueio de 170 imóveis registrados em nome de investigados e de “laranjas”, com valor total estimado em R$ 80 milhões, e para apreensão de veículos.

Os maioria dos investigados nesta etapa são pessoas identificadas a partir de informações que surgiram com a análise do vasto material apreendido na primeira fase da Operação Egypto (2019).

Mandados expedidos

CIDADEMANDADO DE BUSCAMANDADO DE PRISÃO
Novo Hamburgo/RS40
Estância Velha/RS11
Campo Bom/RS11
São Paulo/SP52
Rio de Janeiro/RJ12
Vitória/ES11
TOTAL137

Saiba mais:
Fractais são objetos em que cada parte é semelhante ao objeto como um todo. Os padrões da figura inteira são repetidos em cada parte, só que numa escala de tamanho menor, como os flocos de neve.

Sair da versão mobile