Ícone do site Folha Popular

Prefeita de Poço das Antas acompanhou obra de ampliação estrutural do Hospital Ouro Branco

Municípios atendidos pela casa de saúde estão unindo esforços para ampliar a capacidade de atendimento / Crédito da foto: Divulgação

A prefeita de Poço das Antas, Vânia Brackmann, acompanhou na manhã de hoje, 4 de março, as obras de organização estrutural do Hospital Ouro Branco (HOB) que irão ampliar a quantidade de leitos e a capacidade de atendimento aos pacientes com Covid-19 da região.

O Município, assim como os demais atendidos pela casa de saúde, destinou recursos financeiros para a execução da obra e compra de insumos, tendo em vista o crescimento acelerado do número de casos de Covid-19 e a necessidade urgente de adotar ações conjuntas em caráter emergencial.

“Existe uma preocupação muito grande em termos o amparo necessário para oferecer um tratamento digno e adequado aos pacientes com Covid-19 nesse momento em que o sistema de saúde, em sua totalidade, encontra-se em estado crítico. O Hospital Ouro Branco é a instituição de referência nesse sentido para a nossa região, e por isso, não mediremos esforços para auxiliar naquilo que for preciso”, enaltece a prefeita.

Na oportunidade, Vânia esteve acompanhada de representantes dos Executivos de Teutônia e Paverama, bem como da direção do hospital e do engenheiro responsável pela obra.

VACINAS CONTRA A COVID-19

Tendo em vista a possibilidade de os municípios brasileiros adquirirem doses da vacina contra a Covid-19, a prefeita de Poço das Antas, Vânia Brackmann, tranquiliza a população e informa que diante da disponibilidade de doses para compra, a administração municipal não poupará esforços para adquirir o imunizante para toda a população, já tendo recurso específico reservado para tal finalidade.

“No momento ainda não há doses disponíveis para a compra, mas, enquanto Município, estamos alinhando os trâmites necessários para tal finalidade e preparados financeiramente para essa possibilidade, pois sabemos da importância da vacinação de todos os grupos, bem como, entendemos que a vacina é a dose de esperança necessária para o quanto antes, vencermos essa etapa difícil”, ressalta a prefeita.

Sair da versão mobile