Ícone do site Folha Popular

Colinas sanciona auxílio para microempresas

O prefeito de Colinas, Sandro Ranieri Herrmann, sancionou, nesta quinta-feira (25/3), a lei que confere auxílio emergencial financeiro para as microempresas formalmente constituídas, com atividades comerciais, industriais e de prestação de serviços, sediadas no município e que não tenham se enquadrado na situação de “essenciais”, nos termos dos Decretos Federal, Estadual e Municipal.

O subsídio servirá para o pagamento da locação dos imóveis onde estas microempresas estão instaladas, atingindo um percentual de 30% do valor do aluguel, sendo que o limite é de até R$ 300 por mês, pelo período de três meses. O montante do recurso que será liberado para este Programa deverá atingir R$ 30 mil, no máximo.

Os beneficiários serão selecionados, seguindo a ordem de protocolo das solicitações e algumas regras:

A empresa requerente deverá apresentar a seguinte documentação:

As empresas incentivadas não poderão transferir a sua sede para outro município ou encerrar suas atividades antes de decorrido o prazo de seis meses, após o término de vigência do Plano de Trabalho, e deverão, preferencialmente, recrutar a sua mão de obra entre os moradores do município caso haja necessidade.

O Decreto de Lei na íntegra está disponível no site da prefeitura municipal: https://www.colinasrs.com.br/

Sair da versão mobile