Ícone do site Folha Popular

Cruzeiro vacina maiores de 61 contra Covid

Crédito da foto: Gustavo Fring/Pexels/Divulgação

A Secretaria Municipal da Saúde reforça que, apesar de ter reduzido o ritmo de crescimento das contaminações, as pessoas devem continuar seguindo as orientações quanto aos cuidados necessários para evitar a proliferação da Covid-19, como o uso de máscara; álcool gel e respeitar o distanciamento social.


Quadro em 19 de abril:
Confirmados – 1158
Recuperados- 1091
Ativos – 32
Monitorados – 32
Hospitalizados – 03, sendo 02 em UTI)
Óbitos – 32

Vacina contra Covid passa para maiores de 61 anos

A Secretaria Municipal da Saúde informa que, a partir de hoje, a vacinação contra Covid, passa para maiores de 61 anos, que devem fazer o agendamento junto ao posto de saúde de referência para a sua localidade. O posto do Centro, atende pelo telefone 3764 1309 e o ESF pelo 3764 2799. E necessário o agendamento, pois no frasco vem 10 doses que devem ser aplicadas em sequencia, para evitar desperdício. Aqueles que estiverem completando um mês da primeira dose, também devem fazer o agendamento do reforço e apresentar o comprovante, para que a segunda dose seja do mesmo fabricante. Desde o início da campanha de vacinação, já foram aplicadas 2.518 vacinas na primeira dose e 731 na segunda dose, totalizando 3.249 vacinas aplicadas.

Campanha de vacinação contra a gripe terá dia D nesta quarta feriado

Desde segunda feira, dia 12, o município de Cruzeiro do Sul iniciou a Campanha de Vacinação contra a Gripe, que será dividida em três etapas. Inicialmente serão atendidas crianças de seis meses até seis anos, gestantes, puérperas, indígenas e trabalhadores da saúde, que deverão apresentar a carteirinha profissional. Aproveitando o feriado de Tiradentes, o dia “D” foi antecipado, de sábado (24) para quarta (21), das 8h às 16h, nos postos do Centro e ESF.

A partir de 11 de maio serão vacinados os idosos com 60 anos ou mais e professores. Para estes, o dia D será 22 de maio, também das 8h às 16h no Centro e ESF. Já a última etapa, que ocorre de 09 de junho a 09 de julho imunizará pessoas com comorbidades ou deficiências permanentes, trabalhadores do transporte, profissionais da segurança e população privada de liberdade. A população deverá dirigir-se ao seu posto de referência, no Posto Central e ESF’s (Posto Antigo) para ser imunizada.
É obrigatória a apresentação da carteirinha de vacinação e documentos. Além disso é importante observar o intervalo entre a vacina da COVID-19 e da gripe, que deve ser de 15 dias.

Sair da versão mobile