Um homem foi preso por disparo de arma de fogo em via pública, posse irregular de arma de fogo, posse de drogas e resistência no centro de Marques de Souza. A ação foi na noite desta quinta-feira (20/5), quando um policial de folga ouviu, de sua residência, disparos de arma de fogo. Ele foi informado sobre a origem dos tiros por telefone por vizinhos. O soldado fez contato com a guarnição de serviço e foram averiguar a situação, deslocando até as proximidades de onde teria sido efetuado os disparos.
Ao se aproximar do local, os policiais seguiram a pé por se tratar de um beco sem saída. Ao se aproximarem, viram o acusado com uma arma em punho. Ao ver os policiais, ele jogou a arma em arbustos e correu em direção a uma garagem. Neste momento, foi alcançado pelos policiais. O homem investiu contra eles com socos e chutes, sendo necessário o uso da força e algemas para imobilizá-lo.
Com o homem, foi localizada a arma com três munições deflagradas e duas intactas, mais cinco munições intactas, duas facas, quatro buchas de uma substância semelhante a cocaína e um telefone celular. Próximo do local da abordagem, foram localizadas duas motosserras sem procedência. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao homem, de 31 anos, que foi encaminhado a DPPA Lajeado.