A Brigada Militar de Teutônia criou um número de Whats-Denúncia como mais uma forma de se aproximar da população. Por meio do aplicativo, a comunidade pode denunciar qualquer tipo de delito. “Não é somente para aglomerações. Podem denunciar qualquer crime: tráfico de entorpecentes, casos de violência doméstica, veículos suspeitos, indivíduos foragidos, etc”, explica o capitão Fábio Cezar Bilhar.
A ferramenta é válida para as quatro cidades da 2ª Cia do 40º BPM – Teutônia, Poço das Antas, Paverama e Westfália. “É uma ferramenta muito útil. Importante é a população contribuir. Tem funcionado muito bem em outras cidades, como Taquari”, cita Bilhar. Inclusive é possível enviar imagens, vídeos e sons.
A Brigada Militar garante o sigilo. “O denunciado jamais saberá quem o denunciou. Esse é o temor muitas vezes de quem gostaria de fazer uma denúncia. A BM não divulgará a fonte da denúncia. Não haverá registro de quem denunciou. Sigilo absoluto”, sustenta o capitão.
Viatura somente pelo 190
O Whats-Denúncia da BM não deve ser usado como acionamento de emergência. A ligação pelo 190 permanece como única forma de solicitar viatura.