Ícone do site Folha Popular

Dois foragidos são presos em confronto com a Brigada Militar de Lajeado

Crédito: Brigada Militar

Dois indivíduos foram presos, sendo que um foi baleado, em confronto com a Brigada Militar, por volta da 1h desta quarta-feira (14/07), no Bairro São Bento, em Lajedo. Segundo a guarnição, os dois estavam na condição de foragidos.

Com a informação de que indivíduos armados e em situação de foragido estariam em uma casa no Bairro São Bento, as guarnições foram até o local. Ao chegar, foram atacadas com disparos de armas de fogo e iniciou-se um confronto.

Um indivíduo de 39 anos se entregou, ele estava em situação de foragido desde 17 de janeiro deste ano. O outro, de 25 anos, negou-se a se entregar e atirou contra os policiais, que realizaram três disparos atingindo a região das pernas do suspeito. Ele foi levado para atendimento no Hospital Bruno Born e estava em situação de foragido desde 14 de outubro de 2020.

Os policiais militares apreenderam uma pistola .40 e um revólver calibre 38, além de munições, rádio na frequência da Brigada, balança de precisão, entre outros materiais.

Segundo a Brigada Militar de Teutônia, o indivíduo de 39 anos preso é da região de Teutônia. Os últimos assaltos que ele realizou foram no município. O último, em janeiro, trocou tiros com as guarnições e conseguiu fugir. Foi uma tentativa de assalto ao supermercado Rede Super do Centro Administrativo. Ele também esteve envolvido no assalto do Ponto do Real em Canabarro, Agafarma, Farmácia Canabarrense, entre outros.

Sair da versão mobile