Ícone do site Folha Popular

Amigos realizam live em prol de Leandro Amaral

Créditos da foto: Reprodução

Se você sintoniza a 96,9 FM durante transmissões esportivas já deve ter ouvido o “pintou, pintou, pintou”. Entretanto, faz algum tempo que a voz que criou o bordão não é ouvida na programação da Rádio Popular. Leandro Amaral (41), comunicador do Grupo Popular há 20 anos, está afastado dos microfones para cuidar da saúde.

Em junho de 2020, após completar 40 anos, recebeu o diagnóstico de câncer maligno no intestino reto. “Na hora que recebi a notícia fiquei sem chão. Parecia que minha vida tinha acabado”, relembra. Mas, com o tempo, a família e os amigos apoiaram Amaral e o fizeram ver que era possível vencer a batalha.

Fortalecendo ainda mais os laços de amizade criados através do rádio, surgiu a proposta da “Live Amigos do Leandro Amaral”. A ideia, criada por Volnei da Silva Costa, da VF Produtora, vai angariar fundos para colaborar com as despesas de Amaral até que ele possa voltar aos microfones.

Leandro Amaral / Créditos da foto: Lucas Malheiros / Arquivo FP

A live acontecerá no sábado (24/7) e será transmitida pelo YouTube e Facebook @VF.Produtora. Será apresentada por Donato e Karamelo, comunicadores da Rádio Popular. A música ficará por conta do Trio Canarinhos, Banda Estilo Brasileiro, Héber Falcão, Família Reis e Banda, Êgo e Serginho e Alemão dos Teclados.

Durante a programação on-line será possível realizar doações em prol de Leandro Amaral. “Estou muito feliz. Tenho amigos que um dia fiz através do rádio, e hoje estão me ajudando com essa live. Meu muito obrigado ao Volnei, aos patrocinadores, aos que farão suas doações e ao Grupo Popular”, pontua Amaral.

Sair da versão mobile