Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular
O Espaço Aberto teve a participação do presidente da Sicredi Ouro Branco, Neori Ernani Abel, e o vice-presidente, Silvo Landmeier, na manhã desta sexta-feira (20/8). Eles falaram sobre os 40 anos que a Sicredi Ouro Branco, o início da história, o crescimento, a realidade atual e a importância da cooperativa.
Silvo pontua que o movimento iniciou no fim dos anos 70. Eram tempos de ditadura e os bancos oficiais estavam com valores escassos para custeio do agronegócio. Diante disso, iniciou o movimento de constituir uma cooperativa de crédito na região.
Conforme o vice-presidente, foram 24 produtores que organizaram essa cooperativa, na época Crediouro. As pessoas que começaram eram conhecidas, o que fez com que fosse mais fácil a adesão de associados, pontua ele. Ao fim de 1982 a cooperativa já tinha em torno de 600 associados. A partir de 1992 passa a se chamar Sicredi Ouro Branco.
Olhando para os 40 anos, Neori coloca que o sentimento é de muita honra em fazer parte dessa cooperativa.
Ele vê que a Sicredi sempre teve uma condução certa no que diz respeito ao trabalho dos seus colaborados, algo fundamental. Essa excelência no atendimento é comprovada hoje por pesquisas.
O presidente destaca que a Sicredi é uma instituição de utilidade pública. A cooperativa conta com 71 mil associados, que possuem acesso a todos os serviços da área financeira em 21 municípios. A cooperativa busca estar ao lado dos associados quando mais precisam.
Para comemorar o aniversário, haverá uma live com início previsto às 20 horas desta sexta-feira, data oficial da comemoração.
Convidados: presidente da Sicredi Ouro Branco, Neori Ernani Abel, e o vice-presidente, Silvo Landmeier
Data: 20/8
Assuntos:
– Sicredi Ouro Branco completa 40 anos;
– Início ao fim dos anos 70;
– Adesão das pessoas à Cooperativa;
– Excelência no atendimento;
– Instituição de utilidade pública;
– Live marcará aniversário de 40 anos.
Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular