Ícone do site Folha Popular

G6 vira G7 e define estratégias para o turismo

Reunião ocorreu na CIC Teutônia / Créditos da foto: Jenifer Kunzler Beckenbach / Divulgação

O grupo de municípios G6 – criado e oficializado em junho de 2021 – ganhou um novo integrante. Inicialmente composto pelos municípios de Fazenda Vilanova, Imigrante, Paverama, Poço das Antas e Teutônia, a partir de agosto o município de Colinas aderiu às pautas e discussões. E o nome passa a ser G7. A união de forças e a abrangência dos assuntos visam alavancar e desenvolver a região e o Vale do Taquari.

A primeira atividade do grupo com a nova formação ocorreu na noite de terça-feira (31/8), em encontro extraordinário na sala de reuniões da CIC Teutônia. O analista de articulações e projetos do Sebrae, Diego Zenkner, e a gerente regional Vale do Taquari e Rio Pardo, Liane Klein, apresentaram um Projeto de Desenvolvimento Turístico para o G7.

O vice-presidente da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Charles Rossner, tratou essencialmente sobre a pauta turísticas e as possibilidades de desenvolver um projeto unificado. Com propostas e estratégias que respeitem as realidades locais, serão amparadas em oito pilares de ações principais em nível microrregional e regional. De forma unânime entre os gestores, considera-se que o turismo precisa ser construído e incentivado, com olhar sensível também para as demais áreas que envolvem o recebimento de pessoas e a consolidação de atrativos.

A partir da explanação do Projeto de Desenvolvimento Turístico para o G7, os representantes dos municípios acordaram análise apurada das propostas junto de suas equipes, verificando viabilidade orçamentária e de execução, concedendo retorno para o Sebrae o mais breve possível. A próxima reunião do G7 será no dia 10 de setembro na Prefeitura de Poço das Antas.

Sair da versão mobile