Ícone do site Folha Popular

Relatos de vida e experiências marcam programação do Outubro Rosa em Poço das Antas

Caminhada simbólica em torno da Prefeitura Municipal marcou encerramento do evento / Crédito: Assessoria de Comunicação (ASCOM) de Poço das Antas / Divulgação


Na tarde de sábado (2/10), a Administração Municipal de Poço das Antas, através da Secretaria de Saúde, promoveu uma Ação de Conscientização alusiva ao Outubro Rosa.

O evento realizado no auditório da Prefeitura Municipal iniciou com a saudação da prefeita Vânia Brackmann (PDT) e da secretária de Saúde, Lisane Thomas. Na sequência, Rejane Radavelli Hinnah, Doralise Fell e Sirlene König apresentaram o trabalho da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Teutônia, e Rejane fez o seu relato acerca da luta contra o câncer e compartilhou o seu conhecimento sobre o tema. Na programação a vereadora de Poço das Antas, Célia Lurdes Koerbes, também compartilhou a sua história e externou a sua gratidão a todos que lhe apoiaram nessa trajetória.

O momento ainda contou com uma série de atividades físicas com balões sob a coordenação da profissional de Educação Física Roberta Kunzler Schneider seguida de uma caminhada simbólica em torno da Prefeitura Municipal. A Administração Municipal agradece a presença de todos e lembra da importância do autocuidado, da autoestima e da realização do autoexame. Prevenir é uma das melhores formas de lutar!

Atividades físicas proporcionaram movimento do corpo e alívio da mente /
Crédito: Assessoria de Comunicação (ASCOM) de Poço das Antas / Divulgação
Sair da versão mobile