A Equipe de Atletismo Colégio Teutônia/Languiru/Sicredi, projeto que também conta com o apoio das Prefeituras de Teutônia e Westfália, sagrou-se campeã do Campeonato Estadual de Atletismo Sub-14. A competição, organizada pela Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul (FAERGS), foi disputada no sábado (23/10), na Pista Atlética do Colégio Teutônia.
O título geral veio pela diferença mínima de um ponto contra o vice-campeão IENH, de Novo Hamburgo. O naipe feminino teutoniense foi vice-campeão, atrás apenas da Sogipa, de Porto Alegre, com o masculino em 3º lugar, com Mauá, de Santa Cruz do Sul, em 1º, e IENH em 2º.
Entre os destaques teutonienses estiveram Vandressa Lindemann, ouro no lançamento de disco, prata no arremesso de martelo e bronze no arremesso de peso e no revezamento 4x60m; e Lucas Pires, ouro nos 60m, prata nos 150m e bronze no arremesso de peso e no revezamento 4x60m.
Também conquistaram medalhas Gustavo Rothmund, ouro no arremesso do martelo e bronze no revezamento 4x60m; Valentina Barth, bronze nos 800m; Sara Medeiros, prata no lançamento de disco; Bruna Goldmeier, bronze no lançamento de disco; Diogo Rodrigues, prata nos 60m com barreiras; Cristiano Rothmund, bronze no revezamento 4x60m; Felipe Kist, bronze no revezamento 4x60m; Netlin Wahlbrink, bronze no revezamento 4x60m; Pietra Sehn, bronze no revezamento 4x60m; Sofia Bayer, bronze no revezamento 4x60m; e Rodrigo Werkhauser, prata no lançamento de disco.
Atletas convocados para a Seleção Gaúcha
Três atletas da Equipe de Atletismo Colégio Teutônia/Languiru/Sicredi foram convocados para a Seleção Gaúcha de Atletismo, que disputa os Jogos Escolares Brasileiros de sábado a segunda-feira, no Rio de Janeiro.
A competição reúne competidores entre 12 e 14 anos de idade e a equipe teutoniense estará representada por Clara Rückert no arremesso de peso e no tetratlo; Oberdan Brune no tetratlo; e Matheus Blömker Carvalho nos 1000m.
O trio embarca na quinta-feira, dia 28. “Temos chances reais de medalha. São atletas de destaque nas competições regionais e estaduais”, avalia o professor e treinador Iurquen Roese.