Uma comitiva de Teutônia esteve em Porto Alegre na tarde desta segunda-feira (29/11) para entregar a carta de intenções para receber uma Escola de Formação de Soldados da Brigada Militar. A proposta foi apresentada para o Comando Geral da Brigada Militar e para o secretário-chefe da Casa Civil. O objetivo é colocar a cidade à disposição para instalar uma estrutura modelo.
O projeto foi apresentado pelo presidente da CIC Teutônia e presidente do Comitê de Governança, Airton Roque Kist, e pelo prefeito Celso Aloísio Forneck. Também participaram do encontro: a vice-prefeita Aline Röhrig Kohl; o presidente do Legislativo, Diego Tenn Pass; e o coordenador do Eixo de Infraestrutura e Desenvolvimento do Comitê de Governança, Lucas Leandro Brune.
No começo da tarde, a reunião foi no Comando Geral da Brigada Militar. A comitiva teutoniense foi recebida pelo comandante geral, coronel Vanius Cesar Santarosa; e pelo chefe do Estado Maior da Brigada Militar, coronel Rogério Stumpf. Acompanharam a audiência o comandante regional do Vale do Taquari, tenente-coronel João Ailton Iaruchewski; e o comandante da 2ª Cia de Teutônia, capitão Fábio Cézar Bilhar.
No fim da tarde, Airton Kist e Lucas Brune foram recebidos pelo secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos, em seu gabinete. O chefe de gabinete da Casa Civil, Jonatan Brönstrup, participou do encontro. O Executivo e o Legislativo não puderam participar desta segunda audiência por motivo de outros compromissos em Teutônia.
Em ambos encontros, as lideranças teutonienses entregaram uma carta de intenções e ressaltaram o espírito associativo para a construção dos projetos da cidade. Na Casa Civil foi anexada a planta baixa de um anteprojeto para uma escola padrão.