Ícone do site Folha Popular

Troféu Lajeado e Estadual Sub-20 encerram competições de 2021

Crédito: Colégio Teutônia / Divulgação

Pedro Dutra conquistou medalha de ouro nos 75m, 250m e salto em distância e prata no revezamento 4x75m / Crédito: Colégio Teutônia / Divulgação

No sábado, dia (4/12), a Equipe de Atletismo Colégio Teutônia/Languiru/Sicredi disputou o Troféu Lajeado, penúltima competição oficial do ano. Na oportunidade, um dos destaques foi o jovem Pedro Dutra, estudante da Escola Estadual de Ensino Médio Westfália, medalha de ouro nos 75m, 250m e salto em distância e prata no revezamento 4x75m.

Também conquistaram medalhas Vandressa Lindemann, prata no arremesso de peso; Isabele Wiethölter, ouro no salto em altura; Oberdan Brune, prata no salto em distância e bronze no salto em altura; Gustavo Rothmund, prata nos 800m; Davi Käfer, bronze nos 250m; Valentina Barth, ouro nos 500m; Pietro Guimarães, ouro no salto em altura; Mateus da Cruz, prata no salto em altura; Fernanda Prediger, Vandressa Lindemann, Cristiano Rothmund e Lucas Pires, bronze no revezamento 4x75m; Davi Silva, Mateus da Cruz, Pietro Guimarães e Pietro Menegussi, prata no revezamento 4x50m; Isabela Mallmann, Isabele Wiethölter, Valentina Barth e Rafaela Forneck Gewehr, bronze no revezamento 4x50m; Kauane Congra, Laiane Bentancor, Pedro Dutra e Davi Käfer, prata no revezamento 4x75m;

Crédito: Colégio Teutônia / Divulgação

Estadual

Já no domingo, dia (5/12), foi realizado o Estadual Sub-20, na Sogipa, em Porto Alegre. Pela equipe teutoniense, destaque para Felipe Müller, ainda da categoria Sub-18, que foi campeão estadual no lançamento do martelo, com a marca de 49,05m. “É a 8ª melhor marca do ranking brasileiro da categoria Sub-20, desempenho muito bom, principalmente em se considerando a idade do atleta. Isso mostra seu grande potencial para a prova”, destaca o treinador e professor Iurquen Roese. Felipe ainda foi escolhido o melhor atleta no naipe masculino da competição.

Estadual Sub-20 – Felipe Müller, ainda da categoria Sub-18, foi campeão estadual no lançamento do martelo / Crédito: Colégio Teutônia / Divulgação

Troféu Faergs

No dia 14 de dezembro, a partir das 19h, o Colégio Teutônia sedia o Troféu Faergs 2021, sessão solene de encerramento do atletismo gaúcho promovida pela Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul. O tradicional evento acontece no Auditório Central do CT e premia os destaques da temporada.

Na noite serão laureados dois atletas por categoria e por equipe que tenham conquistado medalhas nas competições estaduais das categorias Sub-12, Sub-14, Sub-16, Sub-18, Sub-20 e Adulto. Além desses, recebem homenagem os destaques a nível internacional, treinadores e apoiadores/patrocinadores.

Tradicionalmente atletas da Equipe de Atletismo Colégio Teutônia/Languiru/Sicredi, projeto que também conta com o apoio das Prefeituras de Teutônia e Westfália, estão entre os reconhecidos. “O Troféu Faergs busca justamente homenagear toda comunidade de atletismo do Rio Grande do Sul. Valoriza o esporte como complemento à educação, na formação de atletas e cidadãos”, destaca o treinador e professor Laudenor Brune.

Sair da versão mobile