A terceira edição do Um Sonho de Natal está aberta. A programação iniciou nesta quinta-feira (9/12) com a primeira noite de shows na pista atlética do Colégio Teutônia. O espaço amplo e ao ar livre garante maior segurança para seguir os protocolos sanitários ainda vigentes.
A noite começou com o pronunciamento de autoridades e parceiros do evento. Falaram o diretor do Colégio Teutônia, Jonas Rückert, o presidente da Cooperativa Certel, Erineo Henemann, o gerente de RH e desenvolvimento cooperativo da Cooperativa Languiru, Alexandre Schneider, o Secretário de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer de Teutônia, Luias Wermann, o prefeito de Teutônia, Celso Forneck e a rainha de Teutônia, Fernanda Kolling. Esteve presente também o presidente da Sicredi Ouro Branco, Neori Ernani Abel.
Abrindo as apresentações, um coral de alunos do Colégio Teutônia apresentou três canções. E o restante da noite foi dedica ao tradicionalismo. Primeiramente, subiu ao palco a banda Sistema Antigo que apresentou seu show especial de Natal. Com imagens e vídeos, contaram a história do Natal, em meio a apresentação das tradicionais canções natalinas no ritmo da música tradicionalista.
Finalizando a noite, apresentou-se a banda Tchê Guri, que também apresentou um show especial de Natal com músicas gauchescas.
Um Sonho de Natal segue nesta sexta-feira (10/12), na pista atlética do Colégio Teutônia. Hoje, a espiritualidade será destacada, A abertura está marcada para as 19h. Às 19h15 sobe ao palco a Orquestrinha Infantojuvenil de Travesseiro. Às 20h tem apresentação do Grupo Vocal Amigos de Teutônia. Para as 20h30 está marcada uma celebração ecumênica. E às 21h começa o show principal com o padre Ezequiel dal Pozzo.