Ícone do site Folha Popular

Cerimônia de certificação do Proerd forma 16 alunos em Forquetinha

Após 16 anos, nova turma participou das atividades ministradas pela soldado Diane Baumhardt / Crédito da foto: Prefeitura de Forquetinha / Divulgação

“Aqui não importa a medalha ou o presente. Conta a simbologia e o conhecimento adquirido durante o curso e vale para toda vida. Disseminem isso para a família, amigos e toda comunidade. Sigam sempre o caminho certo, longe das drogas”, destacou o tenente coronel João Aílton Iaruchewski, novo chefe do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Taquari (CRPO-VT).

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) voltou a ser ministrado depois de 16 anos pela soldado Diane Baumhardt. Ao todo 16 alunos do 5º Ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Batista de Mello receberam o certificado.

O vice-prefeito Grasiani Galli destacou a importância do projeto para formar cidadãos de bem e ensinar logo cedo as crianças a dizer não à violência e às drogas. “Eu não tive esta chance. Vocês são o nosso futuro e precisam levar adiante estes ensinamentos para sempre poderem fazer boas escolhas e certas.”

Para a Secretária Municipal da Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Bruna Trojaike Gräbin, o programa ensinou aos estudantes e seus colegas os males causados pelas drogas e formas de evitar a sua relação com elas. 

A diretora do colégio, Mirna Schmitz, entende que os ensinamentos aprendidos durante o curso serão importantes para toda família e a comunidade. A redação destaque foi do aluno Luis Goularte Schmidt e a estudante destaque foi Bianca Ludwig.

Mais diálogo

Os pais Nelci e Eloir Lottermann elogiaram o programa e entendem ser fundamental na formação dos filhos.

“A relação entre os nossos filhos mudou muito. Passaram a se respeitar mais, dialogar e conviver juntos. Temas como drogas e bullying passaram a fazer parte das rodas de conversa. Prevenir é a melhor solução. Pena que a gente nunca teve esta oportunidade na época escolar”, observam.

Sair da versão mobile