Ícone do site Folha Popular

Fazenda Vilanova promove acolhida e formação pedagógica aos profissionais da Educação

Prefeito parabenizou a equipe que organizou o encontro / Crédito da foto: Prefeitura de Fazenda Vilanova / Divulgação

Na última quinta-feira (17/2) e sexta-feira (18/2), foi proporcionado pela Secretaria de Educação, em parceria com a equipe de profissionais do Centro Municipal de Atendimento Especializado (C-MAE) e da Secretaria da Saúde, a acolhida e formação pedagógica a todos os professores, monitores e estagiários, tendo como tema “Um olhar ao docente”. O trabalho foi realizado por meio de oficinas direcionadas por assistente social, psicólogas, estimuladora precoce, fonoaudióloga e médica psiquiatra. O objetivo foi proporcionar aos profissionais da Educação momentos de relaxamento e informação, visando a saúde e o bem-estar de cada um.

As temáticas começaram com a estimuladora precoce Adriana Nunes e a psicóloga Priscila Saldanha que abordaram a saúde vocal do professor. Em seguida a assistente social Marta Delatorre e a psicóloga Janaína Gerhardt falaram sobre a Educação que humaniza, uma perspectiva voltada para o acesso e permanência na escola, emoções, cognições e comportamento. Outra facilitadora que trabalhou com os professores foi a psicóloga Daielle Marion, que acompanhada de sua colega, a psicóloga Josiani Schmidt, trouxe a estimulação cognitiva no processo de ensino e aprendizagem. A psiquiatra Clara Sfoggia também trabalhou a pauta da medicalização de crianças e adolescentes.

Formação pedagógica dos profissionais da rede municipal da Educação /
Crédito da foto: Prefeitura de Fazenda Vilanova / Divulgação

Nesta terça-feira (22/2), o prefeito Amarildo Luis da Silva reuniu-se com a equipe organizadora e parabenizou pelo trabalho. “Foi um momento de capacitação, motivação e acolhida a todos os servidores da rede municipal da Educação”, comentou. O encontro contou com a presença da secretária da Educação, Solange Diedrich, e as coordenadoras Débora Dornelles (Educação), Graciela Azevedo (Assistência Social) e Márcia Oliveira (C-MAE), além das profissionais envolvidas nas oficinas.

Sair da versão mobile