Ícone do site Folha Popular

15º Festival Internacional de Vôlei de Estrela acontece de 15 a 19 de junho

Evento em Estrela movimentará até 1,5 mil pessoas em junho / Crédito: Arquivo / Governo de Estrela / Divulgação

Mais de 80 equipes de toda a América do Sul já estão inscritas no 15º Festival Internacional Cidade de Estrela de Vôlei Feminino. O evento movimentará as quadras, a economia e o turismo de Estrela de 15 a 19 de junho. Os jogos serão realizados nos ginásios municipais Ito Snell e Cristo Rei, também do Colégio Martin Luther (CML) e da Sociedade Ginástica Estrela (Soges).

O certame é voltado a times, clubes e seleções em categorias que envolvem as faixas etárias de 13 a 17 anos. Times da Argentina, Uruguai, também São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e dos três estados do Sul já confirmaram presença. Serão até 1,2 mil atletas, e mais de 300 treinadores, apoiadores e pais que acompanham as delegações, assim como equipes de arbitragem e outros serviços. 

Em 2019, o Festival também contou com mais de 80 equipes. Em 2020 não ocorreu em razão da pandemia. Em 2021 teve uma edição limitada a 24 participantes.

A iniciativa da competição é da Associação Vale do Taquari de Esportes (Avates) e Colégio Martin Luther (CML). O Festival conta com a chancela da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e com a parceria do Governo de Estrela, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer (Setcel).

Imagem de Estrela

Marcelo Sehn, ou “Senão” como é mais conhecido no mundo dos esportes na região, realizou, nessa quarta-feira (23/3), uma visita ao prefeito Elmar Schneider e ao titular da Setcel, Joel Mallmann. “Trata-se de um evento que movimenta as quadras de nosso município, mas também os restaurantes, o comércio, a rede hoteleira e pontos turísticos de Estrela e cidades vizinhas”, explica.

O prefeito Elmar Schneider destacou a grandiosidade do evento. “Ficamos muito felizes em ver outra vez o nome de Estrela envolvido e como referência quando o assunto é a propagação da saúde, da socialização e da educação por meio do esporte”, comenta.

O secretário Joel Mallmann complementa. “A Setcel, não somente por ser a pasta ligada ao esporte, mas por tudo o que o Festival representa para a divulgação da imagem de Estrela, da sua cultura e tradições, vai dar o total apoio ao evento. Temos a expectativa, até pelas experiências anteriores, que teremos mais uma vez um evento de grande sucesso.”

Joel Mallmann (e), Marcelo Sehn (c) e prefeito Elmar Schneider (d)
/ Crédito: Pablo Reis / Governo de Estrela / Divulgação
Sair da versão mobile