Ícone do site Folha Popular

Airton Kist é reeleito presidente da CIC Teutônia

Assembleia Geral Ordinária ocorreu na noite desta terça-feira (29/3) / Crédito: Carla Beckmann

A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Teutônia (CIC) realizou Assembleia Geral Ordinária na noite desta terça-feira (29/3). O evento ocorreu no Auditório 01 da sede da entidade empresarial. A ordem do dia destacou prestação de contas, compreendendo relatório de atividades, demonstrativos contábeis, parecer do Conselho Fiscal e votação das contas de 2021; substituição de membro da Diretoria Administrativa; proposição para a prorrogação da atual gestão, por mais um ano, da Diretoria Administrativa e do Conselho Fiscal; e fixação da contribuição dos associados.

Na oportunidade, o presidente Airton Roque Kist e seus pares de diretoria foram reconduzidos para mandato que se encerra em março de 2023. Ao fazer uso da palavra, Kist valorizou o trabalho voluntário dos diretores e a importante contribuição de cada um deles em 22 anos de entidade. “É uma construção histórica, cada um colocando o seu tijolinho nessa caminhada, sempre dando passos à frente”, frisou, acrescentado que profissional e pessoalmente, estar como presidente da CIC “é uma das experiências mais bonitas e gratificantes que já vivi”, destacou.

Ele também lembrou as dificuldades impostas pela pandemia. “A CIC igualmente esteve inserida nesse contexto de incertezas, mas graças a estrutura sólida, tanto financeira como administrativamente, soubemos evoluir diante das adversidades”, disse. Ainda lembrou a ausência de eventos, um dos “carros-chefes” da entidade, que passam a ser retomados a partir da flexibilização dos protocolos. “Não tenho dúvidas que eventos como, por exemplo, a Festa de Maio e o Encontro Nacional de Veículos Antigos, entre outros, contribuem para o desenvolvimento de Teutônia e região”, reforçou.

O presidente valorizou as parcerias com entidades, cooperativas e Municipalidade. “Esse trabalho conjunto reverte em benefícios para os associados e a comunidade como um todo. A partir disso novos convênios e alternativas podem ser ofertadas”, considerou.

Números

A diretora executiva Carina Schulte Bolfe destacou indicadores que estão alinhados ao mapa estratégico da CIC. Em tempos de pandemia, citou o trabalho com olhar para dentro da entidade. “Foi possível promover melhorias institucionais e de infraestrutura. O trabalho de gestão, alinhado ao Planejamento Estratégico, possibilita que a CIC saiba o caminho que tem a trilhar.”

Entre os números destacados, Carina falou das visitas de relacionamento e da participação do quadro social na qualificação voltada ao associativismo. “É um projeto muito especial, com a diretoria e a equipe da CIC recebendo os associados, oportunizando que estejamos ainda mais próximos”, afirmou, anunciando que a qualificação terá continuidade em 2022.

Carina Schulte Bolfe, diretora executiva da CIC Teutônia, destacou os indicadores do mapa estratégico da entidade empresarial / Crédito: Carla Beckmann

A diretora também falou da pesquisa anual de satisfação, que teve a participação de 33,4% dos associados (184) em 2021, com 98,9% dos respondentes satisfeitos ou muito satisfeitos com a entidade.

As demonstrações contábeis e resultados financeiros foram apresentados pelo tesoureiro Gustavo Luiz Schnoremberger. O suplente do Conselho Fiscal, Neori Ernani Abel, apresentou o parecer, aprovado por unanimidade pelos associados presentes.

Neori Ernani Abel, suplente do Conselho Fiscal leu o parecer / Crédito: Carla Beckmann

Na composição da diretoria também foi aprovada a substituição do vice-tesoureiro Adelir Luiz Hensel, que deixou o cargo no segundo semestre de 2021 após mudar de endereço, pelo novo diretor Jairo Sperotto.

O valor da contribuição dos associados, que em 2021 não sofreu reajuste em virtude das dificuldades impostas pela pandemia, teve aprovada atualização pelo acumulado do IPCA em 2021.

Sair da versão mobile