Pensando na inclusão à vida comunitária, uma de suas ofertas, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), está desenvolvendo em Poço das Antas o Projeto “Somos Todos Aprendizes”.
A iniciativa visa proporcionar o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários de crianças e adolescentes, proporcionando espaços de referência para o convívio grupal, comunitário e social e o progresso em relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo.
A ação atenderá crianças e adolescentes no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS de 6 a 17 anos.
Promovido junto ao CRAS Ignácio Affonso Schneider, o programa terá encontros semanais e presenciais, conduzidos pela facilitadora Veridiana Bom Dornelles da Rosa, que desenvolve diversas atividades com os participantes.
As intervenções deverão ser pautadas com experiências concretas, como formas de expressão e interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social. O primeiro encontro ocorreu no dia 11 de março e no momento 10 crianças e/ou adolescentes estão participando.
As reuniões estão ocorrendo nas sextas-feiras, nos turnos manhã e tarde, sendo que novos participantes estão aderindo à iniciativa. Ao fazerem parte, os integrantes recebem material para as atividades e contam com um lanche especial fornecido no encontro.