Ícone do site Folha Popular

Sesc Lajeado promove atividades para o Dia do Desafio

O Dia do Desafio foi criado nos anos 80 no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição saudável entre cidades / Crédito: Gabriela Hautrive

O Sesc Lajeado elaborou diversas programações gratuitas para o Dia do Desafio (DDD), que será comemorado na quarta-feira (25/5). As atividades ocorrerão a partir das 8h e têm por objetivo estimular a prática regular de exercícios em benefício da saúde.

A data recomenda à comunidade uma pausa nos afazeres cotidianos para a realização de atividades físicas por, pelo menos, 15 minutos consecutivos.

No dia, a organização fará uma mobilização chamada “Blitz no Comércio”, em que profissionais do Sesc passarão presencialmente em diferentes empresas para a realização de alguma atividade física.

As escolas da cidade também serão convidadas a promover exercícios com seus alunos e postarem as atividades nas redes sociais, marcando o Sesc Lajeado nas publicações. com as hashtags #DDD22 e #DiadoDesafio. 

Neste ano também serão realizadas atividades de inclusão, com ações voltadas às pessoas com e sem deficiência, em parceria com a Associação de Deficientes físicos de Lajeado (Adefil). A ideia é compartilhar experiências, com a prática de esportes paraolímpicos e o exercício de se colocar no lugar do outro.

Para além da saúde, o Dia do Desafio também quer promover o desafio solidário que arrecadará leite em caixinha (UHT). No dia 25 de maio, todas as Unidades do Sesc/RS, Escolas do Senac-RS e os Sindicatos filiados à Fecomércio-RS serão pontos de coleta, e os alimentos recolhidos serão direcionados a entidades sociais cadastradas no programa Mesa Brasil Sesc.

Mais informações no telefone e WhatsApp (51) 3714-2266 ou diretamente no Sesc Lajeado (Rua Silva Jardim, 135).

Sair da versão mobile