O Grupo Patas Solidárias realizou no domingo (22/5), mais uma ação de resgate de felinos de rua ou semi domiciliados para mutirão de castração. Ao todo foram recolhidos 14 felinos, sendo nove fêmeas e cinco machos.
Os animais foram encaminhados para a Clínica Doutor Pet, localizada no Bairro Canabarro, onde foram castrados, na segunda-feira (21/5) e em seguida, devolvidos aos locais de origem. Eles passaram pelo procedimento denominado Captura, Esterelização, Devolução (CED). Além da castração, os gatos recebem uma marcação na orelha indicando que são castrados.
A castração das fêmeas será paga pelo projeto Melhores Amigos – bicho também sente como a gente, realizado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Teutônia com recursos estaduais encaminhados pela secretária estadual Regina Becker Fortunatti. Já a castração dos machos será paga com recursos próprios do Grupo Patas Solidárias.
O grupo pede que se as pessoas conhecem locais com muitos gatos abandonados em Teutônia e gostariam de ajuda para castrar, que entrem em contato com a entidade. Eles destacam também, que para continuar a realizar as ações também aceitam doações financeiras, de roupas para brechó, brindes para rifas, parcerias para eventos, doações de medicamentos. Quem desejar, também pode ser voluntário do grupo.