Ícone do site Folha Popular

Coopop será lançado sexta

A Festa de Maio é o momento adequado para apresentar novos projetos. E o Grupo Popular de Comunicação fará o lançamento oficial do Coopop – Cooperativismo e Associativismo Pop: para todos. Será na sexta-feira (27/5), com a realização de três painéis especiais. No sábado (28/5), mais um painel feminino abordará o tema.

Tudo começa no Espaço Aberto de sexta-feira – entre 7h30 e 8h – quando o entusiasta cooperativista Silvo Landmeier e o diretor de Jornalismo do Grupo Popular, Lucas Leandro Brune, serão entrevistados pela mediadora Luciana Brune. Será transmitido ao vivo pela Rádio Popular e pelas redes sociais, com reprise na madrugada seguinte, das 3h30 às 4h.

Logo em sequência, das 9h às 11h, pelo YouTube e Facebook, o Coopop traz os projetos sociais em benefício de associados e da comunidade. Participarão presidentes, dirigentes e técnicos de cinco cooperativas com sede em Teutônia: Sicredi, Languiru, Certel, Cooperagri e Comatra. O programa vai ao ar pela Rádio Popular na madrugada seguinte – 0h às 2h.

Na sexta-feira, das 12h às 13h30, pelas ondas do FM, aplicativo e redes sociais, um terceiro painel terá uma abordagem mais ampla do cooperativismo. Estarão presentes o novo presidente da Ocergs/Sescoop RS, Darci Hartmann, e o presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste, Márcio Port. Além de ficar disponível no formato digital, haverá reprise na rádio na madrugada seguinte, das 2h às 3h30.

No sábado (28/5), o programa Mais Elas se transforma em um grande Painel Popular Mais Elas. Das 12h às 13h, o destaque ficará para o associativismo local, com participação de Liane Brackmann, Silma Lang e mais uma convidada. Das 13h às 14h, o associativismo feminino toma proporção regional e estadual, com a subsecretária estadual de Inovação, Simone Stülp; a presidente da Fruki e coordenadora do Arranjo Produtivo Local (APL) Bebidas e Alimentos, Aline Eggers Bagatini; e a empreendedora Graziela Muniz.

Coopop no Ar

Desde março, o Grupo Popular colocou em prática o projeto Coopop. Na Rádio Popular, vai ao ar de segunda a sexta-feira, em cinco horários distintos para atingir públicos distintos. No jornal Folha Popular, o cooperativismo e o associativismo têm espaço na edição de sábados. A parceria é de Languiru, Sicoob, Certel, Sicredi Ouro Branco e Reinigend.

Após 12 meses de planejamento, destaca as realidades na Terra do Cooperativismo e do Associativismo. “Como estamos inseridos no coração do cooperativismo gaúcho e brasileiro, compreendemos ser nosso papel colocá-lo em evidência. E parafraseando Vergilio Perius: precisamos ter mais presença do coração (essência do modelo) do que a mente (negócios)”, diz o diretor de Jornalismo do Grupo Popular, Lucas Leandro Brune.

A escolha da temática está alicerçada na forte presença destes modelos de negócios no Vale do Taquari e em Teutônia. “De alguma maneira, todos os cidadãos teutonienses estão ligados a uma das 200 associações ou uma das cooperativas atuantes. Então, dizer que 100% da população está vinculada ao cooperativismo e associativismo não é exagero; é a realidade”, complementa.

Sair da versão mobile